Publique Fácil

Publipt - Publicidade na Internet

sábado, 10 de outubro de 2009

EM SEU CORAÇÃO....


Há em tudo que vemos e tocamos a presença de um ser essencial, o cerne, de onde gera a vida. Mas, se em tudo há vida, por que é que as pessoas cada vez mais se tornam negativas diante de sua própria existência? A resposta seria uma só: porque buscam vida onde só há morte e, sem perceberem, transformam-se em “mortos- vivos”.
Você já deve ter percebido onde eu quero chegar. Se não, vai aí a ultima dica: só há vida em Deus! Todos precisam de carinho, força e cuidado, mas o que acontece é a carência desenfreada por prazeres momentâneos. Isso mesmo, a passagem tão rápida de nossa vida, pode levar-nos a querer tudo muito rápido também. Satisfazer os anseios antes que o sopro vital deixe o nosso querer. Olhando assim, o homem parece estar se condenando à solidão, vivendo em cada dia a sensação de desamparo, de desamor, de morte, e isso gera angústia, medo, pois cada um vê, não um ser em si, mas sim um querer para si. E sempre precisando de um pouco mais de atenção, caminha-se para solidão. Que pena! Quão rápida e intensa é a satisfação, igualmente se faz no coração dos que a cultivam, o vazio, e no coração onde deveriam habitar um ser maior, só se encontra dor.
É na dor que percebendo o que a vida não pode, e que Jesus é capaz de oferecer. E por mais céticos, ou não, que sejam os corações, em algum lugar, escondido lá dentro, gritam por algo que os façam completos de verdade, anseiam por sensações que perdure pela eternidade. Começa-se a entender então, que só há verdade, só há querer, só há vida, quando se deixa para traz o tumulto, “o barulho de vida solitária”, e passa-se a entender o silêncio de Jesus. Um silêncio que é alheio ao querer, mas que grita no coração daqueles que necessitam. Jesus espera ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário